Carpe Diem

Carpe diem quam minimum credula postero
(do Latin: Colha o dia, confia o mínimo no amanhã)

A vida passa rápido. Não desperdice o seu precioso tempo em bobagens ou em coisas que não te farão feliz. É um chamado a responsabilidade consigo mesmo e com o teu destino. Você é capitão e timoneiro no teu próprio destino.

domingo, 22 de maio de 2011

Eu e meu eu-lírico

Eu ando sem postar muita coisa por aqui e, percorrendo os posts deste blog, me vi em uma fase da qual não gosto. Foi o o momento em que todo o chão em que eu pisava desmoronara e tive de reconstruir todo ele, tijolo por tijolo, sozinha, com minha nova visão do mundo, com minhas novas crenças e minhas novas opiniões, já que as pessoas que me inspiravam para tudo isso não eram mais dignas dessa confiança. Então você abre os olhos e vê que estava vivendo uma mentira, que tudo o que te diziam não passava de meras mentiras.
Eu me refugiei em páginas e mais páginas de livros e comecei a escrever coisas abstratas sobre meus sentimentos quando decidi postar algumas coisas aqui e ao olhar para trás vejo toda a mudança pela qual passei, o quanto amadureci e como foi bom, afinal, ter passado por tudo que passei. Sempre é possível retirar coisas boas de acontecimentos ruins, não?
Hoje me considero uma pessoa melhor, mais forte e preparada.
Saí um pouco do papel e fui viver minha vida, ganhar experiência, me acostumar com novos olhares e uma nova forma de viver. Na verdade tive que me acostumar com muitas coisas das quais nem imaginaria que pudesse suportar, mas o tempo passa e não há mais nada a ser feito a respeito.
Tenho estado em conflito com várias 'eu' dentro de mim e não escrevo há algum tempo.
Porém posso dizer que hoje estou mais feliz e aproveitando das coisas ruins que caem sobre mim para transformá-las em algo proveitoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário