Carpe Diem

Carpe diem quam minimum credula postero
(do Latin: Colha o dia, confia o mínimo no amanhã)

A vida passa rápido. Não desperdice o seu precioso tempo em bobagens ou em coisas que não te farão feliz. É um chamado a responsabilidade consigo mesmo e com o teu destino. Você é capitão e timoneiro no teu próprio destino.

sábado, 18 de dezembro de 2010



Já reparou o quanto de nossa vida desperdiçamos com coisas fúteis, com pessoas do qual você não gosta, coisas que não te interessam, babaquices inúteis que te faz ser exatamente o que querem, mas nada do que você quer?
Apenas deixamos a vida passar como se ela durasse para sempre, por isso não merece ser do jeito que queremos, sim do jeito que é aceitável por seus expectadores. É como um teatro, onde passa-se mêses ensaiando um texto para poder vir à público e mostrar o que você aprendeu e eles se iludem achando que esse é seu verdadeiro eu, te idolatram e querem ser como você, porém mal sabem que nada passa de uma peça escrita por alguém que nunca soube o que é viver, e que a pessoa que a está encenando é apenas um ator, nada mais.
Existir é a moda, viver é para lunáticos e excluídos da sociedade. As pessoas esqueceram de sonhar seu próprio sonho, sonham apenas com o que vêem na televisão: uma vida perfeita, com marido, casa, filhos e carros perfeitos. Esqueceram que o mundo é muito maior que agradar a vizinhança o tempo todo e que existem lugares maravilhosos lá fora, onde sempre falam para você não ir, pois é muito perigoso e desconhecido.
A vida passa, e passa mais rápido do que pode-se imaginar. Dizem que antes da morte você vê toda a história da sua vida passar. Imagine-se nessa hora e ver que você não teve história, não teve vida, só o que se passa em sua mente é o que Poderia ter sido, o que Poderia ter feito, o que Queria ter vivido. Definitivamente isso é tudo o que eu não quero. Você quer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário