Carpe Diem

Carpe diem quam minimum credula postero
(do Latin: Colha o dia, confia o mínimo no amanhã)

A vida passa rápido. Não desperdice o seu precioso tempo em bobagens ou em coisas que não te farão feliz. É um chamado a responsabilidade consigo mesmo e com o teu destino. Você é capitão e timoneiro no teu próprio destino.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Tempo

Tempo, o senhor dos sonhos
Tempo, o senhor da vida
Tempo, o senhor da morte
Mas quem é você? Você só fica aí passado apressado demais, às vezes devagar demais, não esperas por  ninguém, não ligas para nada, estás presente em todo lugar, mas nunca se apresenta. Você acha que devemos respeitar-te, porém tu nos anula completamente.
Senhor dos sonhos, que nos leva em nossas fantasias sem aviso prévio, nos faz sofrer esperando a hora chegar. Esperamos, esperamos, esperamos...porém quando chega a hora não estamos prontos e fazemos tudo errado. E o que tu fazes? Passa.
Senhor da vida, nos transporta por uma louca experiência onde nascemos sem sermos ou sabermos nada, nos faz ter espectativas sobre tudo e todos, nos faz sofrer de sonhos e mais sonhos sonhados durante o tempo todo, nos faz sofrer por passar devagar demais, por passar depressa demais, por nos fazer querermos coisas á frente de nosso tempo.
Senhor da morte, que tira-nos desta loucura de viagem e nos leva ao desconhecido. Que nos faz esquecer de tudo que já foi vivido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário