Carpe Diem

Carpe diem quam minimum credula postero
(do Latin: Colha o dia, confia o mínimo no amanhã)

A vida passa rápido. Não desperdice o seu precioso tempo em bobagens ou em coisas que não te farão feliz. É um chamado a responsabilidade consigo mesmo e com o teu destino. Você é capitão e timoneiro no teu próprio destino.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Destino

Destino, uma das maiores mentiras que profanam, como se todas as suas escolhas já estivessem previstas, como se tudo o que nos acontece é porque TINHA que acontecer.
Como se nada pudéssemos fazer.
Sermos apenas metódicamente aquilo que nos espera, nosso destino.
Minha vida sou eu quem faço, sou eu quem decide e escolhe o que será melhor para mim.
É você o dono do destino, quem muda sua vida, realiza seus sonhos, idealiza teu futuro. Nada pode ser previsto, modificado depois que passou ou evitado a não ser por suas escolhas, atos, palavras.
Somente eu posso fazer meu destino e se algo ruim acontece comigo foi porque meus caminhos me trouxeram até aqui. Eu poderia ter mudado se tivesse tomado outras iniciativas, mas eu apenas não sabia...
A ideia do destino é que, não importa o que você faça, isso irá acontecer. É mentira, pois cada atitude tomada no decorrer de sua vida muda completamente o futuro. 
Penso que poderia ter voltado atrás, mas não saberia o que exatamente fazer com o passado, ficaria perdida. O único modo se evitar-se algo é usando sua sabedoria, não ficar sentado esperando tudo acontecer e vir até você voluntariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário